domingo, 14 de março de 2010

CARNAVAL DO PONTO

Deu samba na Cel. Massot



- Texto e fotos enviados por Eleonora Kehles Spinato, coordenadora do Ponto de Cultura do Bairro Assunção

“O dia 6 de março ficará na memória de muitos moradores da Rua Cel. Massot e da comunidade do entorno, pois foi nessa data, no último sábado, que a Zona Sul retomou a alegria dos velhos carnavais de bairro. O evento fez parte do projeto Descentralização da Cultura, da Secretaria Municipal da Cultura, que envolve várias regiões da cidade. Na Zona Sul, a festa contou com o apoio do Ponto de Cultura do Bairro Assunção, da Sony brasil e da Fnac do BarraShoppingSul.

A comunidade brincou ao som dos tamborins e dos ganzás. O bloco Integração dos Anjos, o grupo de capoeira Capoarte e a Casa de Nazaré abriram a tarde, que prometia muita folia. Acompanhadas pelo pôr do sol, as famílias chegavam com sua cadeiras, chimarrão e curiosidade, escolhendo seus lugares na calçada.

A alegria continuou com a batida do bloco Turucutá. O Império do Cristal, com sua ala infantil, encantou o público. O bloco afro Odomodê e a escola de samba da Cohab Cavalhada fizeram o público sambar.

– Muito bom, precisamos mais destas coisa aqui – disse seu Afonso, morador antigo da Rua Cel. Massot.

O Bloco Tô No Ponto encerrou a festa com a participação da Vó Chica, projeto da Vila Safira, e das alas da Escola Elyseu Paglioli, da ONG Cirandar, da Casa de Nazaré e da Associação Sargento Raimundo Correa Garcia, convidando toda a comunidade para sambar ao som do refrão: ‘Eu tô maluco, tô feliz, eu tô no ponto...’

Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Cultura, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do evento.”


Fonte: Zero Hora - 12 de março de 2010.





Foto: Márcia Wander

Nenhum comentário:

Postar um comentário